Desfile terá 16 escolas e muitas atrações, O evento terá início às 9h, da próxima sexta-feira, dia 7 de setembro. – Foto:Fabiano Moreira

Já está praticamente tudo pronto para a comemoração do Dia da Independência do Brasil. Como já ocorreu no ano passado, em que houve o resgate da tradição, mais uma vez o desfile será na Avenida José Paulino. De acordo com a Comissão Organizadora, já confirmada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, entre os integrantes do desfile estarão presentes representantes das secretarias municipais, 16 escolas com aproximadamente 850 alunos da Rede Municipal de Ensino, entidades filantrópicas, duas fanfarras, a Fanfarra da Escola Estadual Padre Narciso Vieira Ehrenberg e a do Clube Desbravadores Guerreiros da Fé da (Igreja Adventista) do bairro São José, Orquestra (resgate da antiga Banda Santa Cecília), Conselhos Municipais, Corpo de Bombeiros, Política Militar, Exército Brasileiro, entre outros importantes grupos da sociedade civil.

O evento terá início às 9h, da próxima sexta-feira, dia 7 de setembro. O local da concentração para os participantes será na Praça da Amizade, mais conhecida como Praça dos Bombeiros.

“O Desfile de 7 de Setembro é uma tradição que o governo do prefeito Dixon Carvalho fez questão de resgatar em seu mandato. Demonstra o interesse em promover o ato cívico para toda a comunidade participar. Nosso objetivo é valorizar o patriotismo do paulinense, inclusive esse é o tema do evento, Pátria Amada”, ressaltou o secretário da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, Carlos Alberto Coelho (Grilo).

O desfile é uma realização da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, com apoio das demais pastas da Administração.