Satisfeita com o resultado do Festival e com a qualidade das bandas que se apresentaram nas fases eliminatórias, a Secretária de Cultura – Foto:Divulgação – PMP

Quem quiser acompanhar é só trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso, nesta quinta-feira, na sala lateral externa do próprio Theatro

Cinco bandas vão agitar o Theatro Municipal para decidir quem leva a melhor na ‘Finalíssima’ do 3º Festival de Bandas Gospel de Paulínia. Os classificados foram escolhidos nas eliminatórias realizadas durante o mês de julho e quem comparecer terá a oportunidade de acompanhar o que temos de melhor das bandas gospel da cidade. A apresentação dos finalistas começa às 20h00 e a expectativa é para a banda que além ganhar uma Bateria Oderly e 400 cópias terá o privilégio de gravar quatro músicas no CD Coletânea que será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, que promove o festival.

As bandas que ficarem na segunda e terceira posições vão ganhar, respectivamente, um Teclado Yamaha e um Violão Elétrico, 200 cópias e terão duas faixas no CD Coletânea. Quem terminar em quarto e quinto, terão uma faixa e receberão 100 cópias.

Satisfeita com o resultado do Festival e com a qualidade das bandas que se apresentaram nas fases eliminatórias, a Secretária de Cultura, Janaína Padovani, já vislumbra a edição do próximo ano com mais apoio ainda. “É nosso objetivo e também do prefeito Dixon Carvalho incentivar cada vez mais os projetos culturais em Paulínia. E como pudemos avaliar, o Festival é garantia de muita diversão e integração dos jovens músicos de nossa cidade. Além de promovermos os valores cristãos e a música gospel, conseguimos interagir e estimular esses jovens para que tenham suas próprias composições”, explica a secretária.

Bandas classificadas

As cinco bandas que irão se lutar pela hegemonia da música gospel em Paulínia são: Banda NID da Igreja Presbiteriana de Paulínia; Banda Celebrai, da Igreja Batista Central de Paulínia; Banda Francis Malafaia, da Igreja Família da Fé de Paulínia; Banda Acreditar da Igreja Gileade Missionária de Paulínia e Banda Radicalize da Igreja Batista Central de Paulínia.

Todas as bandas

Também participaram e deram um tom especial ao Festival as bandas: Adorar-Ti (Comunidade Cristã Aliança com Cristo), Mateus Vinicius (Igreja Evangélica Arca da Aliança Paulínia), Kelvin e Banda (Ministério Semeando Vida), NNG (Comunidade Cristã da Promessa), Ministério Esperança (Igreja Batista Nova Esperança), Restore ( Igreja Batista Central), Água Viva (Igreja Batista Água Viva), Priscila Ramos e Banda (Igreja Batista Central) e Semear (Assembleia de Deus Ministério Paulínia)

Por:PMP