Com o slogan “É tempo de doar”, ação pretende superar recorde de 2017, quando foram arrecadadas mais de 17 mil peças

Aquecer o inverno de quem mais precisa é a meta da “Campanha do Agasalho 2018 – É tempo de doar”, que será oficialmente lançada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Tatiana Castro,
às 10h desta sexta-feira, dia 4 de maio. A cerimônia, que também contará com a presença do prefeito Dixon Carvalho, será realizada no prédio do antigo CACO.

Após a cerimônia de abertura, prefeito e primeira-dama visitarão alguns pontos de arrecadação da cidade para distribuir as caixas que serão utilizadas para o depósito de agasalhos doados. A Campanha será realizada em parceria com a EPTV.

No cronograma de atividades programadas para aumentar a arrecadação de agasalhos está o concerto Rock Sinfônico, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta de Artur Nogueira, com participação especial do saxofonista Derico Sciotti, e do trompetista Chico Oliveira. O espetáculo acontece no dia 17 de maio, as partir das 20h, no Theatro Municipal de Paulínia. Para garantir um ingresso basta se dirigir a bilheteria do Theatro uma hora antes do espetáculo e doar um agasalho em bom estado.
No dia 16 de junho, acontece o “Arrastão da Campanha do Agasalho”. A ação passará por diferentes locais da cidade e contará com a participação de funcionários de todas as secretarias, de agentes do Exército e entidades e instituições municipais, com destaque para o Acorrentados Moto Clube de Paulínia.

“Convido a todos para participar do lançamento da campanha e, de antemão, agradeço a todos os servidores, cidadãos, intuições, entidades e empresas que sempre que sempre se disponibilizam a ajudar. Como sempre digo, é uma corrente do bem, onde a solidariedade se espalha e, assim, conseguimos garantir que aqueles que mais precisam possam passar pelo inverno com conforto, saúde e tranquilidade”, ressalta Tatiana Castro.

A Campanha do Agasalho 2018 é realizada por meio de um trabalho conjunto entre o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.