Ele substitui Elmar Hockgeiger que, após 4 anos como responsável pela área, assumirá novas atribuições para o Grupo na Coréia do Sul. Photo:BMW Group

São Paulo, 19 de setembro de 2018 — O BMW Group Brasil tem um novo diretor de Engenharia. Trata-se de Herbert Negele, executivo com mais de 18 anos de serviços prestados apenas para o BMW Group. Na Alemanha, Negele já foi Head da área de projetos de carros híbridos, chefe da estratégia de veículos para a Divisão E, entre outras atribuições. Ele substitui Elmar Hockgeiger, agora responsável pela Engenharia do BMW Group na Coreia do Sul.

Formado em Engenharia Mecânica pela Technical University of Munich, com mestrado em Engenharia Aeroespacial, e Ph.D. em Engenharia de Sistemas pela mesma universidade, Negele será o responsável pela condução de inúmeros projetos relevantes para a operação da empresa em Araquari, Santa Catarina.

“Estou feliz em liderar a engenharia do BMW Group no Brasil, onde temos diversos desenvolvimentos para o conjunto powertrain – como por exemplo motores Flex –, e também nas áreas de eletro/eletrônica, conectividade, mobilidade, certificação veicular, não só para nosso mercado, mas como suporte ao desenvolvimento global. Vislumbro inúmeras oportunidades importantes para o nosso futuro aqui no Brasil, uma vez que para nós a mobilidade é autônoma, compartilhada, elétrica e totalmente conectada”, exalta o executivo.

 

Para mais informações sobre a BMW acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.