A convite da AkzoNobel, piloto da Vogel Motorsport falou para 120 pessoas na última quarta-feira. Brasiliense disputa a segunda etapa da temporada neste final de semana, em Mogi Guaçu – SP – Palestra de Lucas Foresti – Foto:Fábio Oliveira

O trabalho de piloto da Stock Car é muito maior do que aquilo que podemos ver ao longo das 12 etapas prevista para a temporada 2019. Além da preparação física, mental, treinos em simuladores, compromissos comerciais e ações de marketing, a atividade de piloto da principal categoria do automobilismo brasileiro requer muito autocontrole e autoconhecimento. Esses foram alguns dos assuntos abordados pelo brasiliense Lucas Foresti em uma palestra ministrada na última quarta-feira (1º de maio) em São Pedro (SP).

A Convenção de Vendas da Acefer e AkzoNobel contou com a participação de 120 pessoas. “Fui convidado pela AkzoNobel há cerca de um mês e fico feliz por termos conseguido viabilizar essa palestra. O mais interessante é que estiveram presentes no evento membros de todas as áreas da empresa – vendas, financeiro e diretoria. Foi excelente poder transmitir para eles uma parte da experiência que vivi nos últimos seis anos em que faço parte da Stock Car”, comentou o piloto de Brasília.

“Abordamos principalmente a autoliderança, você conseguir se motivar e decidir o rumo da sua própria vida. A troca de experiência com todos no auditório foi gratificante. Também pude mostrar para eles como é a rotina de um piloto e comparar com as atividades desenvolvidas pela equipe”, acrescentou Foresti.

Agora o foco do piloto da Vogel Motorsport se volta totalmente para a segunda etapa da temporada 2019, que começa a ser disputada no sábado (04/05), no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A pista, que entrou para o calendário da Stock Car na temporada 2017, é muito apreciada pelo piloto e recebe a primeira disputa em formato de rodada dupla em 2019.

“Gosto muito das variações que o circuito apresenta. Temos curvas de alta e baixa velocidade, que fazemos em segunda marcha, em quarta… é uma pista bem desafiadora e relativamente curta. Por isso não dá pra relaxar em nenhum momento, temos que manter a atenção total sempre”, finalizou o dono do carro #12.

Confira a programação de pista para o final de semana:

Sábado, 4 de maio:
08h00 – Shakedown
08h25 – 1º Treino (Grupo 1)
09h05 – 1º Treino (Grupo 2)
10h50 – 2º Treino (Grupo 1)
11h30 – 2º Treino (Grupo 2)
13h30 – Classificação

Domingo, 5 de maio:
13h00 – Largada Corrida 1
14h13 – Largada Corrida 2

Por:Eduardo Antonialli