Os veículos da MINI acabam de subir em um novo patamar de conectividade. -Photo:BMW Group Brasil

São Paulo, 28 de maio de 2018 – Os veículos da MINI acabam de subir em um novo patamar de conectividade. Com a nova geração do MINI Connected, os motoristas da montadora britânica têm acesso a um mundo digital de serviços personalizados que foram pensados para otimizar a mobilidade e facilitar os compromissos do dia-a-dia. Disponível inicialmente no novo MINI Hatch (3p, 5p e Conversível), o novo sistema integra serviços inéditos como Concierge, Teleservices, Chamada de Emergência, Apple Car play e o RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta informações em tempo real do trânsito.

Interativo e intuitivo, o novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista a planejar a sua agenda, realizando desde reservar restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. Por meio dos aplicativos Onboard, é possível pesquisar de preços de combustíveis até estacionamentos mais próximos, além de receber a previsão do tempo e notícias dos mais variados assuntos. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Tudo por meio do seu smartphone!

Com o Apple CarPlay, você desfruta de todas as funcionalidades do seu iPhone de maneira inteligente e segura no seu MINI. Você poderá enviar mensagens, escutar músicas, fazer e atender chamadas e realizar comandos de voz pelo Siri, entre outros, dem desviar a atenção do caminho. Dotado de reconhecimento de voz com entendimento natural da linguagem, o sistema interage ainda com os aplicativos de música por streaming Spotify e Deezer.

Os serviços incluem ainda o MINI Find Mate, que rastreia por meio de tags pequenos objetos usados com frequência, como itens de viagem, bolsas, estojos, chaveiros e mochilas, em caso de perda ou esquecimento. Com isso, a posição do objeto é não só exibida no computador de bordo, como também no aplicativo MINI Connected para smartphones. Desta forma, o MINI Find Mate ajuda a evitar que itens pessoais sejam perdidos ou deixados para trás.

Outra novidade é o sistema de Navegação Inteligente, mais completo e preciso que o anterior, fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI.  O sistema disponibiliza também o recurso RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta dados de tráfego em tempo real e ajusta o tempo de rota previsto conforme recebe as atualizações.

Além disso, o Assistente de Mobilidade facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch para que nenhum compromisso seja perdido.

A conexão online da MINI é realizada por meio de um cartão SIM integrado ao veículo, seguindo o padrão 4G de conectividade, que passa a oferecer uma série de novos serviços digitais. Ademais, em situações de emergência os serviços MINI Teleservices e o Intelligent Emergency Call entram em ação detectando automaticamente a localização do veículo e a gravidade do acidente.

Os novos serviços MINI Connected serão oferecidos em três pacotes: Connected Media, Connected Navigation and Connected Navigation Plus. Quando usados ​​em conjunto com o aplicativo MINI Connected em um smartphone, eles abrem o acesso a uma série de serviços digitais dentro e fora do carro. Os novos serviços MINI Connected estão disponíveis desde março em 43 países de cinco continentes.

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

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