Enzo Elias no Porsche Junior Program (Anuar / Furkim)

Enzo disputará, este ano, a Porsche Carrera Cup Brasil; o jovem atleta será o caçula do grid e representará Brasília no campeonato dos carros de corrida mais produzidos do mundo.

O piloto brasiliense Enzo Elias tem o prazer de anunciar seu ingresso na Porsche Carrera Cup Brasil.

Enzo, que recentemente completou 16 anos de idade, será o mais jovem piloto do grid nesta temporada de 2018, e representará a capital do país no certame dos carros de corrida mais produzidos do mundo.

Apesar da pouca idade, Enzo Elias já coleciona títulos e conquistas importantes na carreira, dentre os quais se destacam o bicampeonato no Super Kart Brasil (2015), o triunfo no Top Kart Brasil (2016), as duas vitórias em seu ano de estreia na Fórmula 3 Brasil (2017), um belíssimo top-3 na Seletiva de Kart Petrobras (2017) e, finalmente, a participação no Porsche Carrera Cup Brasil Junior Program no início deste ano, sendo um dos 12 finalistas do inédito programa de desenvolvimento de jovens pilotos da montadora alemã em solo brasileiro.

A temporada da Porsche Carrera Cup Brasil começa neste próximo fim de semana, dias 23 e 24 de março, em Curitiba (PR).

O que disse Enzo Elias:

“Esta temporada será bastante competitiva por conta do alto nível dos pilotos que fazem parte do grid da Porsche. Temos um trabalho duro pela frente, mas estou muito confiante. Quero evoluir o máximo possível neste que será um ano de bastante aprendizado. A questão de agora eu competir guiando um carro de turismo será também uma grande novidade para mim. Minhas expectativas são as melhores e tenho certeza que muita coisa boa será acrescentada em minha carreira.”

Calendário da temporada de 2018 da Porsche Carrera Cup Brasil:

Etapa 1: 23 e 24 de março | Curitiba (PR)

Etapa 2: 13 e 14 de abril | Interlagos (SP)

Etapa 3: 11 e 12 de maio | Goiânia (GO)

Etapa 4: 9 e 10 de junho | Termas de Río Rondo (Argentina)

Etapa 5: 14 e 15 de setembro | Velo Città (SP)

Etapa 6: 9, 10 e 11 de novembro | Interlagos (SP) | Preliminar da F-1

Mais informações:
Emerson Furkim | FURKIM Comm & Mkt