O prefeito Dixon Carvalho inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 22 de agosto, a unidade móvel (contêiner) do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo-Detran – Foto: Fabiano Moreira

O prefeito Dixon Carvalho inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 22 de agosto, a unidade móvel (contêiner) do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo-Detran, no Paulínia Shopping, que oferecerá o serviço de emplacamento de veículos para os moradores de Paulínia de maneira mais dinâmica e eficaz. A benfeitoria é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulínia com o Detran-SP, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil de Paulínia e Ditran.

Durante a cerimônia de inauguração estiveram presentes secretários e diretores municipais, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Tatiana Castro, a diretora do Detran de Paulínia, Lucilene Cristina Modesto, o superintendente regional de trânsito, Diego Santos Vido Faria, o representante da Câmara Municipal, vereador José Carlos Coco da Silva “Zé Coco”, o presidente do Paulínia Racing Bicicross, Júlio Brustolin, o empresário e presidente do Rotary de Paulínia, Valmir Brustolin. Nos primeiros dias de funcionamento o serviço atenderá a demanda espontânea que se dirigir até o local, após 15 dias só com o agendamento no site do Detran www.detran.sp.gov.br

Essa unidade irá realizar todos serviços que hoje são feitos na rua São Bento e, com isso, vai facilitar para os motoristas e trabalhadores do departamento, já que os carros serão emplacados na nova instalação. “Nosso objetivo é oferecer um serviço melhor. Todo agendamento será via Detran e já com o horário determinado, em aproximadamente 10 minutos o carro sai lacrado, sem tumulto, sem fila. Esse serviço é o melhor em termos de lacração oferecido pelo Estado. O funcionamento para o público será 9h às 17h”, confirmou o responsável pela unidade, Robson Antônio da Cunha.

“É motivo de muito orgulho inaugurar mais esse ponto para melhorar o serviço de lacração no atendimento para o cidadão. Esse é o nosso foco, melhorar a cada dia”, ressaltou durante a diretora do Detran Paulínia, Lucilene Cristina Modesto. Também o Superintendente Regional do Detran, Diego Santos Vido Faria, explanou: “Estamos aqui para fazer um papel de transparência e diálogo com o cidadão com um atendimento mais coeso, mais rápido, facilitado”.

O representante da Câmara Municipal de Paulínia, o vereador Zé Coco, parabenizou o prefeito e secretários, além do pessoal do Detran pela iniciativa. “Essa mudança vem para melhorar o serviço e dar mais conforto para os munícipes que precisam lacrar o seu carro. Boa sorte a todos”, desejou. O secretário municipal de Transporte, Laércio Giampaoli também elogiou o prefeito. “Está de parabéns com essa ação que vai ajudar a melhorar a vida do povo”. O secretário de Segurança Pública, Emerson Batista de Oliveira, fez coro com seus antecessores nas palavras: “Parabenizo o prefeito pela conquista de mais um projeto”.

O prefeito ressaltou que está fazendo um esforço muito grande para melhorar a vida do cidadão paulinense em todos os sentidos e esse é mais um esforço. “Nosso objetivo é melhorar a questão da condição do cidadão e das pessoas que trabalham no serviço de lacração. Sabemos que lá embaixo (antiga instalação) era inferior ruim, talvez até insalubre. Esse é o caminho que queremos tratar todas as coisas. Afinamos hoje ainda a questão do Ganha Tempo que em breve vamos também inaugurar para trazer sempre mais benefícios para o cidadão. Essa é a nossa meta”, frisou Dixon.