Com 14 secretários exonerados, total de servidores demitidos deve chegar a 300 e atende determinação judicial – Foto:Fabiano Moreira

O prefeito Du Cazellato – que foi empossado no cargo na quarta-feira, 7 de novembro, – já iniciou mudanças em sua equipe de governo. Na última segunda-feira, 12 de novembro, exonerou somente do primeiro escalão 14 secretários dos 21 que compunham o governo na administração anterior e também definiu o corte de 10 Chefes de Gabinete. Nesta terça-feira, 13 de novembro, 17 Assessores Especiais de Políticas Públicas também foram exonerados, totalizando 41 cargos. Nesta quarta-feira, 14 de novembro, as exonerações vão atingir mais de 250 servidores comissionados com cargos de diretoria de departamento e outras funções.

Na avaliação de Cazellato, para superar esse momento difícil é extremamente necessária a compreensão de todos, principalmente para atender os questionamentos da Justiça tanto no âmbito do quadro de servidores comissionados, como também dos gastos resultantes da folha de pagamento. “Precisamos aproveitar esse momento de transição para acabarmos, de uma vez por todas, com as pendengas e irregularidades que a prefeitura está enfrentando e já foram apontados pelos órgãos responsáveis”, explica o prefeito.

Esses problemas, revela Cazellato, em primeiro lugar é referente ao acórdão de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) em que o Ministério Público aponta irregularidades na atual estrutura administrativa da prefeitura. Além disso, ressalta que a atual de folha de pagamento está infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal com um gasto que excede o limite de máximo permitido.

Superando essas dificuldades, o prefeito Cazellato reafirma seu compromisso à frente da administração municipal. “Meu principal objetivo é trabalhar para que não tenhamos mais nenhum problema na esfera Judicial e possamos conduzir a nossa cidade com transparência, seriedade e voltado para o bem do povo paulinense”.

Secretários Exonerados

Secretário de Planejamento e Controle Urbano
Vlamilson Vieira

Secretário de Administração
Washington Carlos Ribeiro Soares

Secretário de Defesa e Desenvolvimento Meio Ambinete
Vicente de Paulo B. M. Souza

Secretário Chefe de Gabinete
Reginaldo Vieira

Secretário de Cultura
Fernando Henrique Queiroz Mais

Secretário de Desenvolvimento Econômico
Rui Rabelo

Secretário de Educação
Luciano Bento Ramalho

Secretário de Esportes
Caio Carneiro Campos

Secretário de Governo
Flávio Xavier de Souza

Secretário de Defesa Civil
José Carlos Campos Almeida

Secretário de Recursos Humanos
Pedro José Gonçalves

Secretário de segurança
Emerson Baptista de Oliveira

Secretário de Negócios da Receita
Eduardo Berenguel

Secretário de Obras e Serviços Públicos
Valdir Terrazan