O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Paulínia, Reginaldo Vieira e Rogério Luiz Zeraik Abdalla – Divulgação

Prefeitura retoma agendamento de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Paulínia

Também voltam a ser realizados os exames de raio-x para pacientes com quadro de saúde sem gravidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, serão reiniciados os agendamentos das cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Os procedimentos estavam suspensos desde outubro de 2016, devido a problemas relacionados a falta de insumos e estrutura para atender a demanda.

Quando assumiu o HMP, em janeiro de 2017, o atual Governo encontrou apenas duas salas do Centro Cirúrgico em funcionamento, entre as cinco existentes. “É com grande alegria que anunciamos que a partir da próxima semana, conseguiremos colocar a terceira sala do Centro Cirúrgico em funcionamento, retomando a realização de cirurgias eletivas”, declarou o prefeito Dixon Carvalho, em evento realizado na cidade na tarde da última quarta-feira, dia 10.

Para retomar as atividades da sala e colocá-la em funcionamento, seguindo padrões de excelência exigidos para atendimento à Saúde, a Prefeitura realizou a manutenção de diversos equipamentos que foram encontrados sem condições de uso. “Nosso objetivo é reativar as outras duas salas o mais breve possível. Sabemos que muitas pessoas estão aguardando desde o ano passado e faremos o possível para atender a todos com a maior brevidade possível”, afirma o prefeito.

Os pacientes que tiveram cirurgias canceladas ou esperam pelo agendamento, devem aguardar o contato por parte da Secretaria de Saúde.

Além das cirurgias, também voltam a ser realizados os exames de raio-x em pacientes com quadro de saúde sem gravidade. “Considerando os prazos legais estipulados pela Lei 8.666 é fundamental que os processos de compra sejam iniciados antes do término dos medicamentos e insumos necessários para a adequada manutenção dos serviços prestados aos cidadãos, o que não foi feito pela Administração anterior. Com isso, foi preciso administrar os insumos que tínhamos até que os processos de compra fossem concluídos, priorizando, sempre, os atendimentos a urgências e emergências”, explicou o chefe do Executivo.

O contato para agendamento dos exames de raio-x também será realizado pela Secretaria da Saúde.

Apoio – Dixon afirma ainda que a Administração tem empenhado esforços para solucionar todos os problemas encontrados no HMP, com o intuito de garantir qualidade e eficiência no atendimento prestado ao cidadão. “No dia 19, receberemos em nossa cidade a visita do Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla. A Saúde sempre será tratada como prioridade em nossa cidade. Os problemas são muitos, mas não descansaremos enquanto não encontrarmos soluções. Para isso, contaremos com o apoio do Ministério da Saúde, que já se disponibilizou a nos ajudar”, garantiu o prefeito.

Durante a última semana, o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Paulínia, Reginaldo Vieira, esteve em Brasília para expor os graves problemas enfrentados pelo município na área da Saúde e buscar apoio do Governo Federal.

Por:Denise Sciammarella