O grupo Pelo Telephone, irão se apresentar hoje, dia 24, às 18h, no Paulínia Shopping, com entrada gratuita – Foto:Werner Heilig

ENTRADA GRATUITA

O saxofonista Derico Sciotti, do Programa do Jô, e o grupo Pelo Telephone, irão se apresentar hoje, dia 24, às 18h, no Paulínia Shopping, com entrada gratuita. A apresentação faz parte do projeto “Pelo Telefone”, trazendo um passeio pela história da música brasileira, com muito choro e bossa nova para Paulínia. O projeto é uma iniciativa da Derico Produções, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e da Secretária de Desenvolvimento Econômico.

No repertório da apresentação, o choro e o MPB Instrumental são os protagonistas, em canções de grandes compositores como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, entre outros.

Durante o show, o grupo irá animar a plateia contextualizando cada uma das canções apresentadas, contando sua história e criação, além de entreter o público com a história do samba no Brasil, que passeia por esses clássicos e tem como origem a música “Pelo Telefone”, homenageada também pelo projeto.

Serviço   – O show acontece hoje, quinta-feira, 24 de agosto, às 18h, no Paulínia Shopping, (Av. Pref. José Lozano Araújo, 1525, N. Sra. Aparecida – Paulínia). A entrada é gratuita.